Bem Vindos

Olá!

Queremos dar as boas vindas a todos os visitantes.

Somos um grupo de formandas e formadores do curso de Educação e Formação de Adultos - Agente em Geriatria e vamos aqui apresentar o nosso tema de vida “Conta-me como era…”.

Estamos a realizar uma pesquisa sobre variadíssimos temas do século XX, incluindo o quotidiano, a vida familiar, a saúde e os acontecimentos nacionais e internacionais mais marcantes.

No final vamos apresentar uma dramatização sobre este tema, onde iremos reviver a vida nas ruas da Lisboa antiga. Convidamos todos os interessados a comentar.

Contem-nos como era e acompanhem-nos nesta viagem ao passado no comboio da saudade!

Estamos a fazê-lo com todo o gosto, esperamos que se divirtam.

16 de março de 2010

Lisboa Antiga: O respeito pelas pessoas e pelo espaço público

Os idosos recordam com muita saudade a bela cidade de Lisboa de outrora!
Confessam que nos dias de hoje parece que as pessoas não respeitam aquilo que é de todos e que devíamos preservar.
Lembram que antigamente as pessoas eram mais humildes, quando tinham menos havia respeito pelas coisas. Ninguém se atrevia a apanhar flores num jardim público, a estragar os bancos do transporte público ou riscar uma parede, porque havia logo um polícia que agia.
Hoje, infelizmente, a liberdade é mal usada e os bons modos perderam-se. Com ela vieram outros problemas de ordem social, como o vandalismo do espaço público e o desrespeito entre as pessoas! Lisboa não é tão bonita porque as pessoas não ajudam.
Lisboa era bonita pela relação entre as pessoas.
Antigamente havia mais respeito entre as pessoas e ajudavam-se muito. Ninguém falava com um adulto sem tirar o chapéu ou boné. Hoje em dia tal não acontece. As pessoas não se respeitam umas às outras, são indiferentes e muito egoístas.

Sem comentários:

Enviar um comentário