Bem Vindos

Olá!

Queremos dar as boas vindas a todos os visitantes.

Somos um grupo de formandas e formadores do curso de Educação e Formação de Adultos - Agente em Geriatria e vamos aqui apresentar o nosso tema de vida “Conta-me como era…”.

Estamos a realizar uma pesquisa sobre variadíssimos temas do século XX, incluindo o quotidiano, a vida familiar, a saúde e os acontecimentos nacionais e internacionais mais marcantes.

No final vamos apresentar uma dramatização sobre este tema, onde iremos reviver a vida nas ruas da Lisboa antiga. Convidamos todos os interessados a comentar.

Contem-nos como era e acompanhem-nos nesta viagem ao passado no comboio da saudade!

Estamos a fazê-lo com todo o gosto, esperamos que se divirtam.

23 de fevereiro de 2010

Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura

Era uma vez um rapazinho muito pedinchão, que pediu a mãe para ir ao cinema. Como se tinha portado mal, a mãe não queria deixá-lo ir. E o menino insistia, insistia, insistia…- Ó mãe deixa lá!- Não. - Disse a mãe já zangada. -Mas porquê? Eu até tive boas notas!- Pensa lá bem no que fizeste.O menino foi brincar, perecendo desistir do cinema. Passado um bom bocado, foi ter com a mãe de novo:- Ó mãe, eu queria tanto ir com os meus colegas ao cinema! Vá lá, vá lá, vá lá…O menino tanto insistiu e argumentou, que a mãe, farta de o ouvir, lá o deixou ir e até lhe deu dinheiro para o bilheteSe tivermos persistência, sempre podemos alcançar os nossos objectivos.

Sem comentários:

Enviar um comentário