Bem Vindos

Olá!

Queremos dar as boas vindas a todos os visitantes.

Somos um grupo de formandas e formadores do curso de Educação e Formação de Adultos - Agente em Geriatria e vamos aqui apresentar o nosso tema de vida “Conta-me como era…”.

Estamos a realizar uma pesquisa sobre variadíssimos temas do século XX, incluindo o quotidiano, a vida familiar, a saúde e os acontecimentos nacionais e internacionais mais marcantes.

No final vamos apresentar uma dramatização sobre este tema, onde iremos reviver a vida nas ruas da Lisboa antiga. Convidamos todos os interessados a comentar.

Contem-nos como era e acompanhem-nos nesta viagem ao passado no comboio da saudade!

Estamos a fazê-lo com todo o gosto, esperamos que se divirtam.

13 de abril de 2010

O direito à reforma

Hoje em dia, por norma, as pessoas deixam de trabalhar por volta de 65 anos e têm direito a uma pensão de reforma. Abre-se assim um novo ciclo de vida, com liberdade e tempo livre para se fazer o que sempre se sonhou, ou simplesmente descansar.

Antigamente, não existia idade para se reformar nem pensões de reforma porque não se faziam descontos. Só alguns grupos profissionais tinham esquemas de previdência social organizados. Nessa época as pessoas idosas não se reformavam e trabalhavam ao longo de toda a sua vida. Quando não fossem capazes de se sustentar cabia à família apoiar os mais idosos.

Sem comentários:

Enviar um comentário