Bem Vindos

Olá!

Queremos dar as boas vindas a todos os visitantes.

Somos um grupo de formandas e formadores do curso de Educação e Formação de Adultos - Agente em Geriatria e vamos aqui apresentar o nosso tema de vida “Conta-me como era…”.

Estamos a realizar uma pesquisa sobre variadíssimos temas do século XX, incluindo o quotidiano, a vida familiar, a saúde e os acontecimentos nacionais e internacionais mais marcantes.

No final vamos apresentar uma dramatização sobre este tema, onde iremos reviver a vida nas ruas da Lisboa antiga. Convidamos todos os interessados a comentar.

Contem-nos como era e acompanhem-nos nesta viagem ao passado no comboio da saudade!

Estamos a fazê-lo com todo o gosto, esperamos que se divirtam.

6 de abril de 2010

Movimento Hippie

A moda nos anos 70 foi marcada pelo movimento Hippie, pelo festival de Woodstok e pela variedade étnica.
O festival Woodstok (Agosto de 1969) foi um festival de música que reuniu cerca de 500 mil pessoas em 3 dias de amor, música, sexo e drogas. Os espectadores vestiam-se e despiam-se, proclamando a liberdade individual.O estilo hippie caracterizava-se por cabelos longos com risco ao meio (tanto para homens, como para mulheres), ornados com fitas e flores, calças de ganga, estampados florais, calças à boca de sino, vestidos e saias compridos com uma forte influência étnica. Como acessórios, usavam-se colares de missangas, bijutarias étnicas, malas a tiracolo, com franjas ou em croché.

Sem comentários:

Enviar um comentário