Bem Vindos

Olá!

Queremos dar as boas vindas a todos os visitantes.

Somos um grupo de formandas e formadores do curso de Educação e Formação de Adultos - Agente em Geriatria e vamos aqui apresentar o nosso tema de vida “Conta-me como era…”.

Estamos a realizar uma pesquisa sobre variadíssimos temas do século XX, incluindo o quotidiano, a vida familiar, a saúde e os acontecimentos nacionais e internacionais mais marcantes.

No final vamos apresentar uma dramatização sobre este tema, onde iremos reviver a vida nas ruas da Lisboa antiga. Convidamos todos os interessados a comentar.

Contem-nos como era e acompanhem-nos nesta viagem ao passado no comboio da saudade!

Estamos a fazê-lo com todo o gosto, esperamos que se divirtam.

17 de abril de 2010

A moda nos anos 90


Nos anos 90, é a moda que dita a própria moda: tudo se usa, tudo se aproveita. É uma época em que os criadores estão muito receptivos a todas as tendências, aproveitando os estilos modernos e do passado, inserindo na moda todo o tipo de materiais e experimentando a junção dos tecidos chamados nobres com os mais humildes. Em Portugal, também os criadores ousaram inovar destacando-se António Tenente, Ana Salazar, Augustos, Fátima Lopes, entre outros.A nível Internacional, também se deu um grande boom na moda. Passou a dar-se grande destaque às top models, como Cláudia Schiffer, Cindy Crawford, Naomi Campbel entre outras. No final da década, passou a ser também moda a magreza extrema da mulher, dando origem a um grave problema de saúde nas jovens. Passou a ouvir-se falar em Bulimia e Anorexia, distúrbios alimentares.Nesta década também voltou em grande força a moda das camisas de flanela aos quadrados, popularizada pelo movimento musical chamado Grunge, do qual os Nirvana e os Pearl Jam são grandes símbolos.

Trabalho realizado na aula de Linguagem e Comunicação

Sem comentários:

Enviar um comentário