Bem Vindos

Olá!

Queremos dar as boas vindas a todos os visitantes.

Somos um grupo de formandas e formadores do curso de Educação e Formação de Adultos - Agente em Geriatria e vamos aqui apresentar o nosso tema de vida “Conta-me como era…”.

Estamos a realizar uma pesquisa sobre variadíssimos temas do século XX, incluindo o quotidiano, a vida familiar, a saúde e os acontecimentos nacionais e internacionais mais marcantes.

No final vamos apresentar uma dramatização sobre este tema, onde iremos reviver a vida nas ruas da Lisboa antiga. Convidamos todos os interessados a comentar.

Contem-nos como era e acompanhem-nos nesta viagem ao passado no comboio da saudade!

Estamos a fazê-lo com todo o gosto, esperamos que se divirtam.

13 de abril de 2010

A história de vida de muitas idosas

Nos anos 40 e 50, geralmente as famílias eram numerosas e tinham muitos filhos. Para ajudar a família, os rapazes começavam a trabalhar cedo e não iam à escola. As moças tomavam conta de casa e dos irmãos mais novos até terem idade para trabalhar fora como empregada doméstica. Muitas das vezes os idosos ficavam ao cuidado dos vizinhos e amigos, quando necessitavam de ajuda.
Algumas moças, por vezes, ficavam grávidas dos patrões e como a sociedade não via com bons olhos essa situação, acabavam por se casar à pressa com rapazes de quem não gostavam, mas tinham que o fazer para esconder a gravidez, para não ficarem mal faladas e “perdidas”.

Sem comentários:

Enviar um comentário