Bem Vindos

Olá!

Queremos dar as boas vindas a todos os visitantes.

Somos um grupo de formandas e formadores do curso de Educação e Formação de Adultos - Agente em Geriatria e vamos aqui apresentar o nosso tema de vida “Conta-me como era…”.

Estamos a realizar uma pesquisa sobre variadíssimos temas do século XX, incluindo o quotidiano, a vida familiar, a saúde e os acontecimentos nacionais e internacionais mais marcantes.

No final vamos apresentar uma dramatização sobre este tema, onde iremos reviver a vida nas ruas da Lisboa antiga. Convidamos todos os interessados a comentar.

Contem-nos como era e acompanhem-nos nesta viagem ao passado no comboio da saudade!

Estamos a fazê-lo com todo o gosto, esperamos que se divirtam.

2 de março de 2010

Café Chave D’Ouro

O café chave D’ouro foi fundado em 1916 e conquistou a preferência da classe politica.
Nas décadas de 40 e 50, O Chave D’ouro fazia parte do quotidiano dos intelectuais e oposicionistas ao regime de Salazar. Ai se realizou a conferência de imprensa que lançou a candidatura de Humberto Delgado, em Maio de 1958.
Salazar mandou fechar o café no ano seguinte, pois acreditava que este era um centro de “ódio e dissolução. Apesar de o Chave D’ouro ter desaparecido, a tradição dos cafés como ponto de encontro dos Lisboetas tem-se mantido ao longo dos tempos.

Texto elaborado no seguimento da visita à exposição Lisboa Republicana: Roteiro Patrimonial. Fotografia de Kurt Pinto , no ano 1940, Arquivo Fotográfico Municipal.

1 comentário:

  1. Gostaria de saber as condiçoes soubre o café como trabalhao gostaria de ter uma resposta mais breve possivel
    o e-mail é jorgevieira2@hotmail.com
    o telefone é 915767623

    ResponderEliminar