Bem Vindos

Olá!

Queremos dar as boas vindas a todos os visitantes.

Somos um grupo de formandas e formadores do curso de Educação e Formação de Adultos - Agente em Geriatria e vamos aqui apresentar o nosso tema de vida “Conta-me como era…”.

Estamos a realizar uma pesquisa sobre variadíssimos temas do século XX, incluindo o quotidiano, a vida familiar, a saúde e os acontecimentos nacionais e internacionais mais marcantes.

No final vamos apresentar uma dramatização sobre este tema, onde iremos reviver a vida nas ruas da Lisboa antiga. Convidamos todos os interessados a comentar.

Contem-nos como era e acompanhem-nos nesta viagem ao passado no comboio da saudade!

Estamos a fazê-lo com todo o gosto, esperamos que se divirtam.

1 de março de 2010

Martin Luther King – “Eu tenho um sonho”

Martin Luther king, pastor protestante e activista político estadunidense. Membro da Igreja Batista, tornou-se um dos mais importantes líderes do activismo pelos direitos civis (para negros e mulheres, principalmente) nos Estados Unidos e no mundo, através de uma campanha de não-violência e de amor para com o próximo. Tornou-se a pessoa mais jovem a receber o Prémio Nobel da Paz em 1964, pouco antes do seu assassinato. O seu discurso mais famoso e lembrado é “Eu tenho um sonho”!
1960 – Martin Luther king previu algumas manifestações organizadas e não-violentas contra o sistema de segregação. Iriam criar uma opinião pública favorável ao cumprimento dos direitos civis.
1963 – Martin L.K proferiu o seu mais famoso discurso, “Eu tenho um sonho”, durante a chamada “Marcha pelo emprego e pela liberdade”.
1965 – Foi durante uma marcha que foi criada a expressão “Black Power”.
1968 – Assassinato de Martin Luther King.1986 – Ano em que foi estabelecido um feriado nacional nos Estados Unidos, Dia de Martin Luther King.

Sem comentários:

Enviar um comentário