Bem Vindos

Olá!

Queremos dar as boas vindas a todos os visitantes.

Somos um grupo de formandas e formadores do curso de Educação e Formação de Adultos - Agente em Geriatria e vamos aqui apresentar o nosso tema de vida “Conta-me como era…”.

Estamos a realizar uma pesquisa sobre variadíssimos temas do século XX, incluindo o quotidiano, a vida familiar, a saúde e os acontecimentos nacionais e internacionais mais marcantes.

No final vamos apresentar uma dramatização sobre este tema, onde iremos reviver a vida nas ruas da Lisboa antiga. Convidamos todos os interessados a comentar.

Contem-nos como era e acompanhem-nos nesta viagem ao passado no comboio da saudade!

Estamos a fazê-lo com todo o gosto, esperamos que se divirtam.

9 de fevereiro de 2010

Quando é velho o cão, se ladra é porque tem razão

Era uma vez um senhor, já de idade avançada, que, devido à sua experiencia de vida e profissional, era uma pessoa muito sábia. Por vezes, os mais novos da sua aldeia pediam-lhe conselhos sobre as mais variadas situações da vida.
O seu filho, que vivia na cidade, decidiu trazer o pai consigo para casa, pois preocupava-se por deixá-lo sozinho com tamanha idade. Um dia, o filho teve problemas no emprego, que começaram também a afectar o seu relacionamento familiar. O pai, ao perceber os problemas do filho, chamou-o e aconselho-o. O filho achou que o pai já era velho, que não percebia nada da vida moderna na cidade e não aceitou seus conselhos, ficando até aborrecido por o pai se estar a meter na sua vida. E cada vez mais o filho afundava-se nos seus problemas, sem ver soluções. O pai continuava a aconselhá-lo. Por fim, o filho, depois de tanta insistência do pai, resolveu seguir os seus conselhos. Alguns meses depois começou a ver os resultados positivos. Desde aí, o filho sempre que precisava de tomar uma decisão falava primeiro com o pai.

[história elaborada pela Maria José a partir do provérbio popular de tradição portuguesa]

1 comentário: