Bem Vindos

Olá!

Queremos dar as boas vindas a todos os visitantes.

Somos um grupo de formandas e formadores do curso de Educação e Formação de Adultos - Agente em Geriatria e vamos aqui apresentar o nosso tema de vida “Conta-me como era…”.

Estamos a realizar uma pesquisa sobre variadíssimos temas do século XX, incluindo o quotidiano, a vida familiar, a saúde e os acontecimentos nacionais e internacionais mais marcantes.

No final vamos apresentar uma dramatização sobre este tema, onde iremos reviver a vida nas ruas da Lisboa antiga. Convidamos todos os interessados a comentar.

Contem-nos como era e acompanhem-nos nesta viagem ao passado no comboio da saudade!

Estamos a fazê-lo com todo o gosto, esperamos que se divirtam.

8 de fevereiro de 2010

Quanto mais alto se sobe, maior é a queda

Era uma vez um senhor muito ganancioso, que queria ser o director da empresa onde trabalhava. Não é que isso seja mau, mas o senhor, que se chamava José, era muito egoísta e passava por cima de tudo e de todos para conseguir o que queria. O senhor José fazia muitas trafulhices e enganava os colegas com mentiras, falsificava documentos só para parecer ser o melhor trabalhador.
No fim de algum tempo, o senhor José conseguiu chegar onde queria. Era finalmente o director da empresa. Todos os seus colegas estavam indignados com a subida do senhor director. Por este motivo, e desconfiados que algo de estranho se passava, estavam sempre atentos aos passos do senhor José.
Um dia, descobriram uma grande falcatrua, que denunciaram às autoridades. O senhor José não só foi despedido, como foi mesmo preso!
Tanto quis, que tudo perdeu!
[história elaborada pela Cristina a partir do provérbio popular de tradição portuguesa]

Sem comentários:

Enviar um comentário